Rádio Bandeirantes pode operar em 107,3 a partir de abril
Por Maurício Viel
Mudanças significativas no dial paulistano estão se aproximando. De acordo com o que foi informado no furo de reportagem do blog São Paulo Broadcast, publicado em 11 de dezembro, a Rádio Bandeirantes se prepra para ser transmitida em 107,3 MHz.
A medida prevê a troca de frequências entre as estações de 86,3 e 107,3 MHz. A primeira é uma emissora própria da Rádio Bandeirantes, migrante da estação que operava no AM 840 KHz. Já a 107,3 é uma emissora pertencente à Fundação Brasil 2000/Grupo Gamaro, que atualmente transmite a Eldorado FM, fruto de parceria com o Grupo Estado, proprietário da emissora.
Em São Paulo, além dos 86,3 MHz, a Bandeirantes também é transmitida em 90,9 MHz, sob regime de arrendamento, responsável por cobrir toda a Grande São Paulo e o litoral paulista.
As maiores dúvidas acerca da manobra técnica remetem sobre o futuro da Eldorado FM no dial e da continuidade do arrendamento da Vip FM, que é o nome real da 90,9 MHz.
As autorizações para a troca de frequências, bem como a mudança do local de transmissão da antiga 107,3 para a torre do Grupo Bandeirantes, já foram aprovadas pelo Ministério das Comunicações e agora estão em fase de licenciamento.
Previsão
Nesta quarta-feira (21), o portal Tudo Rádio, parceiro do blog São Paulo Broadcast, trouxe, com exclusividade, novas informações sobre essa importante transação radiofônica. Segundo o portal, existe a possibilidade de que a Rádio Bandeirantes entre no ar em 107.3 MHz a partir da primeira quinzena do mês de abril.
Acompanhe o blog São Paulo Broadcast para novas informações sobre a Rádio Bandeirantes e o futuro das operações da Eldorado FM e da Vip FM 90,9.

Comentários
Postar um comentário