Estilo FM estreia em 79,1 MHz no dial paulistano
O dial de São Paulo ganha uma nova opção em FM estendido. Entrou no ar, nesta quarta-feira (17), a Estilo FM 79,1 MHz, frequência que marca oficialmente a migração da antiga AM 1330 kHz, de Osasco (SP), conhecida ao longo de sua trajetória por operar como Rádio Terra e Rádio Iguatemi. O sinal de 1330 KHz foi desligado recentemente, em 29 de outubro de 2025.
A ativação dos 79,1 MHz representa mais um passo no processo de modernização do rádio da Grande São Paulo, ampliando a presença do FM estendido e oferecendo ao público melhor qualidade de áudio e maior estabilidade de recepção.
A Rede Mundial de Comunicação, controladora da marca Estilo FM e da FM 79,1, solicitou a adaptação da outorga da estação migrante, oficializando que opere a partir de São Paulo. Com isso, o sinal da Estilo FM 79,1 MHz está sendo irradiado a partir do prédio-sede do grupo, na Avenida Paulista, um dos principais e mais estratégicos pontos de transmissão da capital, o que garante ampla cobertura na cidade de São Paulo e em áreas do entorno. A 79,1 opera com Classe A4, somando quase 4 kw de potência irradiada.
Além da nova frequência no FM estendido, a Estilo FM já mantém operação consolidada em 93,3 MHz, atendendo bem os lados norte e leste da Região Metropolitana de São Paulo. Com isso, a emissora passa a contar com dois sinais em FM, reforçando sua presença no dial e ampliando o alcance junto aos ouvintes.
A Estilo FM é uma emissora musical de perfil adulto, voltada a uma programação elegante e atemporal. Seu repertório reúne clássicos do pop, soft rock e adulto contemporâneo nacionais e internacionais, com foco em qualidade sonora e escuta confortável. Com identidade discreta e curadoria cuidadosa, a Estilo FM se posiciona como uma opção qualificada no dial, ideal para quem busca música de bom gosto e experiência sonora contínua, pois não há intervalos e locuções.
O dial de FM estendido da Região Metropolitana de São Paulo já conta com 17 emissoras em operação. Há 17 dias atrás, a Rádio Record iniciou suas transmissões em 77,1 MHz. Há expectativa de que, em muito em breve, a Rádio A Guardiã da Notícia também entre no ar, em 82,3 MHz.

A 79.1 deve usar o mesmo sistema irradiante da antiga 86.7 pelo visto. Que mantenham assim, pois a 93.3 tem muitas sombras na Zona Oeste. Agora o Abreu alivia o bolso com todas as AMs migradas.
ResponderExcluirAh, sobre a Guardiã, de acordo com a própria Gabrielle Tricanico, existe grandes possibilidades deles ativarem a FM ainda no primeiro bimestre de 2026.
Ih,os 93.3 só pegam bem no ABC,e olhe lá,Murilo.
Excluir