Forbes Brasil anuncia lançamento da primeira Forbes Rádio do mundo em 2026
Evento de 13 anos da marca em São Paulo celebrou expansão para novas plataformas e apresentou oficialmente o projeto da emissora
A Forbes Brasil comemorou na sexta-feira (7) seus 13 anos de atuação no país com uma noite de gala na Casa Fasano, em São Paulo. O evento reuniu mais de 800 convidados, entre empresários, executivos e celebridades, em uma celebração que destacou as conquistas recentes e os novos passos do grupo de mídia.
Entre os anúncios de maior destaque esteve a confirmação oficial da Forbes Rádio FM 105,7, que será lançada em janeiro de 2026 e marcará a criação da primeira emissora com a marca Forbes no mundo.
“Temos muito orgulho de anunciar que lançaremos em janeiro de 2026 a primeira Forbes Rádio do mundo”, declarou Katarina Camarotti, publisher da Forbes Brasil, durante o discurso de abertura do evento. Segundo ela, o projeto simboliza a ampliação do ecossistema Forbes, que já inclui revista impressa, plataforma digital, eventos, listas temáticas e produções audiovisuais.
O radialista Marcelo Braga também esteve presente e adiantou que a Forbes Rádio nasce com a proposta de unir negócios, cultura e música em um formato inédito.
“Vai ser uma honra enorme construir essa história. A ideia surgiu do desejo da Katarina de expandir a essência da Forbes para uma nova plataforma, traduzindo o universo dos negócios em som, ritmo e inspiração”, afirmou Braga, que está à frente do projeto Forbes Rádio.
Marcelo Braga tem mais de três décadas de atuação no rádio brasileiro, reconhecido como um dos principais nomes de gestão e criação artística no setor. Iniciou sua carreira como DJ e locutor, tornando-se diretor-geral da Rádio Cidade FM 96,9 em São Paulo nos anos 1990 — período em que a emissora figurava entre as líderes de audiência. Posteriormente, passou a integrar a equipe executiva da Rede Mix FM / Grupo Mix de Comunicação, onde consolidou sua reputação como estrategista de programação e inovação. Em 2023, foi convidado a integrar o conselho artístico da Massa FM São Paulo, reforçando sua posição como uma das vozes mais respeitadas do rádio contemporâneo. Agora, assume a missão de dirigir a Forbes Rádio, projeto que promete combinar curadoria musical refinada e conteúdo voltado a negócios e lifestyle.
Expansão multiplataforma
A criação da Forbes Rádio se insere em um movimento de expansão do grupo para o universo do áudio, que já vinha sendo sinalizado desde o anúncio feito em fevereiro de 2025, sobre a aquisição da frequência 105,7 MHz (antiga Musical FM) em São Paulo. O projeto deve consolidar uma vertente “premium” de radiodifusão, voltada a um público que busca conteúdo qualificado, trilha sonora sofisticada e informação de valor.
A marca Musical FM deixou de ser veiculada nesta sexta-feira (07).
Marco para o mercado
A futura Forbes Rádio representa um movimento inédito na mídia global, já que será a primeira vez que a marca Forbes terá presença direta no dial. No Brasil, a iniciativa reforça o papel de São Paulo como polo de inovação no rádio e sinaliza um momento de renovação e diversificação do meio, com emissoras cada vez mais orientadas a conteúdo segmentado e multiplataforma.
Forbes Radio já tem perfil no Instagram
Como parte dessa estratégia de integração digital, a Forbes Rádio já está presente nas redes sociais, com o lançamento do perfil oficial no Instagram: @forbes.radio. O canal servirá como vitrine para novidades e informações sobre o desenvolvimento da emissora.
Com base nos artistas vistos nas postagens do perfil, o estilo musical da atual programação de expectativa seguirá na programação oficial, com artistas renomados como Michael Jackson, Prince, Hall & Oates, Whitney Houston e Jamiroquai.
A bio do perfil diz:
Forbes Radio. A primeira do mundo. Stay tuned - Soon on air. FM 105.7 SP.

Comentários
Postar um comentário